top of page

Alguns dos muitos livros lidos ......

Pensar é um exercício extraordinário.

Escrever, criar e levar informação através de diversas mídias é minha essência! Um desafio crescente, e a cada dia mais desafiador, diante da velocidade da informação, e do imediatismo que vivemos. Pensar é um exercício extraordinário

Escrever, criar e levar informação através de diversas mídias é minha essência! Um desafio crescente, e a cada dia mais desafiador, diante da velocidade da informação, e do imediatismo que vivemos. Pensar é um exercício extraordinário.


Ler é manter viva cultura e tradições da história dos povos que vivem no planeta Terra. Somos uma só humanidade apesar das fronteiras. Ler é um exercício de reflexão que nos leva por uma jornada surpreendente que muitos ousaram fazer.


Nosso blog é interativo. Converse conosco, traga suas contribuições, criticas e compartilhe com ideias. Antes de comentar sobre meus livros favoritos, e são muitos, mas aqui vou citar alguns mais relevantes, leia a entrevista veiculada no Via Fanzine. Assim você terá a oportunidade de me conhecer e à trilogia "Senhores dos Céus, por Irenia", mais um pouco.

link: https://viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/pag_ufo2/entrevista4.htm



Adoro ler. Não caberia aqui todos os livros que li, e estou lendo. Cito alguns mais recentes, incluindo a trilogia que caminha para o quarto volume.......


Bom, impossível não começar citando a trilogia, isto porque foi um verdadeiro parto gerar os três volumes. O tema é difícil, a desinformação é grande, e a quantidade de narrativas nos dias atuais criam mais confusão que esclarecimento, além de mistificar o tema. Portanto, "Senhores dos Céus, por Irenia" está no meu coração e mente. Por isto, é importante.


1. O Ego é seu inimigo - Ryan Holiday . Uma visão lúcida das armadilhas às quais somos expostas diariamente sem nos darmos conta. Dominar o ego não é fácil, mas necessário para evitarmos a parte destrutiva de nossa personalidade.


2. A Nascente - Ayn Rand. Sobre a natureza do homem e o potencial da vida.


3. Natureza humana, justiça e poder - Chomsky debate Foucault. Um debate de duas mentes contemporâneas sobre suas teorias filosóficas.


4. Outlander - Diana Gabaldon - A história volta no tempo para contar sobre o movimento político dos jacobitas ( Escócia) no século XVII e XVIII, na Grã- Bretanha, através de dois personagens Jaime e Claire. Claire que nasceu no século XX viaja no tempo para o ano de 1745.


5. Metamorfose - Franz Kafka


6. Cartas a Milena - Franz Kafka.


7. Cartas dos Mahatmas para A.P.Sinnett. Troca de correspondências entre os Mestres da Fraternidade Branca e A.P.Sinnett


8. O Livro de Mirdad - Mikhail Naimy. Um legado à humanidade.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Contato

bottom of page