Fama x Sucesso

O universo digital trouxe para as pessoas comuns, aquelas que somente acompanhavam de longe as carreiras de pessoas que se destacavam, os cinco minutos de fama. O discurso desenfreado por estar em evidência tirou a naturalidade e a espontaneidade que este universo encurtador de distâncias poderia gerar. No entanto, para aqueles que estão nesta trilha por motivos profissionais, saber lidar com estes dois momentos na carreira faz toda a diferença.

Minha experiência nesta área, trabalhando em comunicação, mostrou que a fama explosiva, aquela que chega rápido e sem o tempo necessário para equilibrar as emoções, é desastrosa. A fama nutre o ego, nos faz dar uma importância maior a nós mesmos do que aquela que verdadeiramente deveria ser levada em conta; cega os mais influenciáveis e pode acabar com pessoas criativas e talentosas tão rápido quanto chegaram.

O sucesso não deixa de ser um terreno movediço também, mas para aquele que é capaz de reconhecer que sucesso é a capacidade de olhar para si mesmo e detectar os pontos positivos e negativos de sua jornada, o coloca em equilíbrio com o meio em que vive, não permitindo que os alimentadores do ego o tirem dos trilhos.

Tive a oportunidade de ver os dois momentos em diversas ocasiões ao longo de minha carreira profissional, o que me deu bagagem para que ao me expor, expor o meu trabalho, pudesse buscar em mim o equilíbrio e a harmonia para não permitir este embate. Não é fácil! Como seres humanos vivendo em um momento onde o individuo perde sua identidade para se adaptar ao que é desenhado por grupos de interesse, a mera distração de segundos pode nos colocar nesta roda de vaidades. O sucesso é o seu próprio reconhecimento de que está atingindo as metas traçadas; entender que o retorno é uma identificação de ideias e de valores.

Tenho dito que o mundo está estranho, as pessoas estão estranhas, carentes, buscando muletas para preencher um espaço que anda vazio. Se nesta caminhada que empreendemos nos dedicarmos a somente sermos nós mesmos, compartilharemos com o outro – aquele que nos acompanha - algo raro que é a nossa intenção. Intenção em compartilhar pensamentos, ideias e momentos. Algo que nos faça sentir sermos humanos na sua definição máxima: aquele que busca a autoconsciência e o respeito pelo próximo.



0 visualização

​SIGA-ME

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 por Senhores dos Céus, Irenia. Contato: zericks@terra.com.br. Orgulhosamente criado com WixPRO